sexta-feira, 22 de maio de 2009

Histórias da Feira

A Feira do Livro tem histórias de montão. A gente para em um estande, começa a conversar com o livreiro e pronto. É o bastante para ouvir causos dos mais diversos tipos. Numa dessas minhas incursões conheci uma moça que me contou do amor da avó pelos gatos e pelo Grêmio. Pelos gatos até entendo, amo eles e tenho um, mas pelo Grêmio... Mas enfim. Cada um com seu gosto. A moça me contou que a avó gostava muito de um goleiro do time que deu origem ao Grêmio. A ponto de tricotar um blusão da mesma cor do uniforme do atleta com o número dele bordado e de dar seu nome ao gato laranja de estimação. “Grande e bonito como o Garfield”, comentou a moça. Assim era Germinaro, o gato com nome de goleiro.
Em dois minutos de prosa descobri que a avó da atendente era gremista e “gateira”, vejam só. Tudo isso porque comprei o livro O Gato por Dentro, de William Burroughs. E também porque adoro conversar, mesmo com estranhos, confesso. Já fiz muitos amigos assim. Mas há coisas que só eventos como a Feira do Livro são capazes de nos proporcionar. Além do convívio com a cultura, papos com gente bacana.
E por falar em O Gato por Dentro, o livro que originou toda esta história, aqui vai um trechinho que achei muito interessante: “O gato não oferece serviços. Ele se oferece. Claro que ele quer carinho e abrigo. O amor não é de graça. Como todas as criaturas puras, os gatos são pragmáticos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.