terça-feira, 5 de maio de 2009

Que cara tem?


Alguém aí, por favor, me responda: que cara tem quem curte o bom e velho rock’n’roll, ou mullet rock como alguns costumam chamar? Pergunto porque não entendo a cara de espanto já percebi no rosto de algumas pessoas quando digo que gosto de ACDC, Led Zepellin, Deep Purple e afins. Será que eu deveria andar por aí toda de preto, com jeans surrado e cobrir o corpo de tatuagens só para fazer jus ao que eu gosto?
Porque se for isso tenho um problema. Dos grandes. Sou eclética. Não tão eclética a ponto de curtir pagode, axé ou sertanejo. Não. Respeito quem gosta, mas não é meu caso. Sinceramente, odeio. Me nego a gostar de uma música feita basicamente de vogais, ou com aquela voz tremida, como se o cantor tivesse esquecido que já desceu da carroça de tomates. Não. Essa não sou eu.
Mas também não sou radical. Me permito gostar de um som mais pop, como REM, Goo Goo Dolls e James Blunt, ou mais country, como Steve Carlson e Creedence Clearwater Revival, ou blues, de Muddy Waters e Gary Moore. E daí? Vou ter que andar por aí de camisa xadrez, chapéu e botas? Ou com um cigarro pendurado no canto da boca e um violão embaixo do braço? Agora mesmo, enquanto escrevo, estou ouvindo Blue Öyster Cult. Que visual será que combina com Blue Öyster Cult, meu Deus?
Definitivamente, é por estas e outras que odeio rótulos.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

.