segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atum, gatos e concursos

Nunca neguei que, para mim, cozinha é um território hostil. Me defendo com o básico, arroz, almôndegas, panquecas, massa, bife e batata frita, além de muita coisa congelada, claro. Mas então me vi envolvida em um concurso de culinária na agência em que trabalho, o Exata na Cozinha. Tem até um regulamento, mutante, mas tem. A cada semana uma de nós se compromete a trazer algo comestível para a apreciação das demais. A principal regra: deve ser feito por nós.
E então a minha vez estava se aproximando e eu não fazia ideia do que poderia apresentar para a etapa “salgados”. Procurei receita na internet, perguntei às amigas e no fim quem me salvou foi minha querida amiga Polly que me ensinou um recheio de sanduíche de atum, com maionese e otras cositas más. Pois e não é que me dei conta que nunca havia comido atum? Juro, o queixo das gurias praticamente caiu quando cheguei a essa constatação. Deve haver em algum lugar uma lei que obrigue a comer atum mas, juro, atum pra mim é novidade. E não é algo tão estranho assim, afinal, não curto peixe nem nada que nade.
Atum, na minha opinião, é comida de gato. O Damasco, meu gato (que uma hora destas vai aparecer por aqui), ficou embaixo da mesa miando, implorando por um tanto do atum. Justo ele que, toda vez que ofereço algo que não seja ração para ele comer, cheira e sacode a pata como se tivesse com nojo. Só falta dizer “argh, comida de gente!” Exceto quando a “comida de gente” é pão doce, sonho ou azeitona, que ele adora. Hoje aconteceu uma inversão de papéis. Fui eu que comi comida de gato. Mas até que foi bom.

Um comentário:

  1. Dani, muito bacana teu blog. Eu não tenho hábito ( ainda) de olhar os blogs... mas acho que o teu vai me interessar..heheheh. Estou esperando o astro principal, o Damasco. Que bom que conseguiste uma receita... pois olha, eu tb não sou lá chegada nestas coisas ( apesar da mãe q tenho!!!). Havia me esquecido completamente da receita. Mas ....e daí??? As gurias aprovaram teus dotes?? bj

    ResponderExcluir

.