sábado, 5 de fevereiro de 2011

Malhando o Prouni.

Estava eu, como sempre, ouvindo o Pretinho Básico das 18h desta sexta-feira quando foi lido um email sobre a documentação necessária para o Prouni. O ouvinte informou que era necessário comprovar que não se é proprietário de telefone fixo, veículo ou imóvel e que o celular que o candidato à bolsa possui é pré-pago. Podem existir critérios mais ridículos? Eu já fui proprietária de um imóvel, uma casa de um quarto só, caindo aos pedaços, com infiltração e mofo. Mas era meu. Herdei da minha mãe, que por sua vez herdou da mãe dela. Eu não comprei a casa, nem poderia. E o fato de eu ser proprietária não significava que eu poderia pagar pela faculdade que eu cursei, tanto que eu tinha Crédito Educativo.

O que quero dizer é que nem todo mundo que tem casa pode pagar uma faculdade, o que prova que esses novos critérios estão, sim, excluindo pessoas que precisam da bolsa. A minha sorte é que eu me formei em outros tempos, leia-se outros governos, pois se esses fossem os critérios da época eu não poderia estudar. Por isso, eu me considero um exemplo o Prouni está excluindo aqueles que realmente precisam da bolsa. O Fetter tem razão quando diz que apresentar o contracheque e as contas mensais deveria bastar, pois isso sim prova ou não se você pode pagar a mensalidade da faculdade. Mas o que esse governo tem feito é achar que só porque seus representantes são corruptos, seus eleitores também o são, quando isso não é verdade. Diferente de seus representantes, o povo brasileiro sabe ser honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.