quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Por que eu acho os animais melhores que as pessoas.

Ando muito chorona. Ontem, a caminho de casa no final da tarde, um frio desgraçado, vi um desabrigado, desses que têm uma carroça para catar coisas, deitado na garagem de uma oficina. Onde ele estava o vento não pegava, porém era muito frio da mesma forma. Mas o que mais me chamou a atenção foram os dois cachorros dormindo bem juntinhos dele, uns esquentando os outros. Nenhum dos dois tinha coleira ou mesmo um fio que os prendesse, os obrigando a ficar ali. E eles são espertos o bastante para buscar outro dono, se assim quisessem. O cara deve passar fome, além de frio, mas os cãezinhos ficam ao seu lado, enfrentando as dificuldades juntos, não o abandonam. O que prova que os animais são melhores que muitas pessoas, pra não dizer a maioria.
Fiquei emocionada e ao mesmo tempo me senti impotente. Pago impostos que são desviados em vez de investidos nos problemas sociais dessas pessoas. E não há nada que eu possa fazer por esse e outros tantos homens que dormem nas ruas por aí. Não pude nem comprar um sanduíche que fosse porque estou sem dinheiro, já que não recebi. Só fiz uma oração por eles antes de dormir na minha cama quente, cercada de gatos. Temos algo em comum, os animais que nos fazem companhia. E eu entendo o homem, pois também não iria para o albergue se tivesse que abandonar meus amigos peludos por um abrigo temporário.
Enfim, já não gosto mais tanto de inverno.
Enquanto isso, o Ministério Público processa o músico gaúcho Tonho Croco por ter feito uma música em protesto contra os ilustres deputados que deram um aumento de 75% aos próprios salários no final do ano passado. Disseram que é um atentado à honra. Mas que honra tem um deputado que faz isso enquanto seus eleitores dormem na rua, ao relento, no frio?
Só no Brasil mesmo...

Um comentário:

  1. Ai Dani, nem me fala, concordo plenamente com vc e isso tb me corta o coração....já me senti impotente assim tb, por várias vezes, quando posso ajudo, compro um lanche, levo uma comida se é perto da minha casa....já levei cobertores, já tirei minha própria blusa de frio pra dar pra um velhinho, todo encolhido.....frio é muuuito doloroso pras pessoas q estão nas ruas e realmente não podemos fazer mta coisa....rezar mesmo é a solução, Deus ajuda.....não fique assim não, não é culpa da gente, se pudermos ajudamos.....fica bem....eu odeio frio, e o frio desse inverso tá de doer! ;-(
    bJINHUS

    ResponderExcluir

.