segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dublagem e Reginaldo...

Assisti ontem, no SBT, a versão dublada de “No Rest for the Wicked”, último episódio da terceira temporada de Supernatural. Olho só porque gosto da dublagem, por incrível que pareça. Até bem pouco tempo eu odiava, mas de uns seis anos pra cá passei a gostar, até porque ficou mais natural, menos formal e artificial, e até suspeito que há uma preocupação por parte dos estúdios em escolher vozes que combinem com os atores.
Enfim, voltando ao Supernatural. Amei a cena do carro dublada, quando os irmãos Winchester cantam “Wanted Dead or Alive”, do Bom Jovi, no Impala. O Philipe (Maya, dublador de Sam) foi algo. Não pude evitar lembrar um dos hits do Pretinho Básico e fiquei com “Philipe, Philipe Pandeeeeirooooo” na cabeça. Maurício Amaral que se cuide, há alguém por aí que canta quase tão mal quanto ele. Quase. Já o Reginaldo (Primo, o Dean) foi perfeito, como sempre, na sincronia, na caracterização, em tudo. Não poderia existir ator melhor para dublar o Dean. A voz dele combina tanto com a do Jensen Ackles que às vezes até confundo.
Agora só falta a tradução acompanhar essa evolução, porque essa parte ainda está sofrível. Tanto que o nome do episódio de “Sem descanso para o mal” ficou “Enfrentando o Capeta”. Tudo bem, na segunda temporada “Heart” virou “Dolorosa missão”. O jeito é esperar. Talvez eu mande meu currículo pros estúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.