segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Harvester of Sorrow.

Eu ando melancólica demais pro meu próprio gosto. Acho que tenho que parar de ouvir programa de música antiga. Talvez minha atual situação também seja uma das responsáveis. Mas a verdade é que tenho feito uma avaliação da minha vida, como normalmente se faz no final do ano, e isso tem me deixado triste. Sabem como é na adolescência, naquela fase em que a gente fica horas imaginando como gostaria que as coisas fossem dali uns anos? Eu imaginava uma realidade bem diferente. Achei que a essa altura eu já estaria com a vida estabilizada, família formada, sonhos realizados. Eu planejava fazer Letras/Inglês depois que terminasse de pagar o Crédito Educativo do curso de Jornalismo. Achei que a essa altura teria alguém no meu lado. Que estaria trabalhando com tradução. Que teria condições de viajar com meu marido nas férias. Que seria dona do meu próprio lar. Nada disso aconteceu. E o que aconteceu, eu perdi, como o apartamento que comprei com tanto sacrifício. Tudo começou a dar errado a certa altura e nunca mais parou. E meu maior medo passou a ser morrer sem ter vivido. Porque essa é a sensação que tenho no momento. Disse John Kenneth Galbraw que “nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro”. Eu queria muito ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.