quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vergonha de ser brasileira.

Esta foi a notícia do dia: o plenário aprovou o projeto de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. O projeto iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo. Esse é o mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve como teto do funcionalismo público. (fonte: O Estado de São Paulo).

Não bastasse termos, por oito anos, um presidente semi-alfabetizado e eleito um deputado que mal sabe assinar o próprio nome, ainda temos que viver em um país onde nossos supostos representantes mais que dobram o próprio salário, enquanto a maioria da população se desdobra para sobreviver com um salário mínimo cujo reajuste - quando vem - mal faz diferença no final do mês.

Palhaços somos nós. Eu, ao menos, não carrego a culpa de ter eleito essa corja. Só lamento por quem votou nesses FDPs e, principalmente, por ser obrigada a sofrer pelo erro dos outros, já que não tenho condições de me mudar para um país melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.