quarta-feira, 25 de maio de 2011

Admitindo um erro de julgamento.

Venho por meio deste post admitir que errei. Todas as vezes que alguém me alertava que os “gringos”de Bento Gonçalves são estúpidos e arrogantes e eu os defendi, achando que nada poderia ser pior que viver em Santa Cruz, eu estava errada. Cheguei a pensar que, pela fama de sisudos, os “gringos” seriam capazes de diferenciar seriedade de antipatia. Ledo engano. Aqui, mesmo quando são bem tratados, os nativos reclamam, pois se julgam tão superiores que um “bom dia” não basta, precisa vir acompanhado de um “sinta-se à vontade para pisar em mim”. Passei a ser tratada como qualquer forasteira que não é turista: como um nordestino em São Paulo. Ou seja, força de trabalho que não merece respeito algum por ter vindo de fora. É uma pena que eu não tenha mais condições financeiras para ir embora. Ao menos a cidade continua bonita. E tem o frio que eu gosto. Já é um consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.