quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Life's That Way

Esta semana comemorou-se o Dia Mundial do Livro e eu, finalmente, recebi o meu exemplar de Life’s That Way, de Jim Beaver. Confesso, eu curto a expectativa de receber algo pelo correio, especialmente algo importado, que demora mais. Um lado nostálgico que por incrível que pareça só cresceu com a chegada da internet, pois acabo comprando muitas coisas online. Sem contar que se faz amigos de lugares distantes e fica aquela troca de presentes que, de certa forma, tentam sanar a carência de contato físico com aquela pessoa com quem se troca emails praticamente todos os dias. Em suma, nunca gastei tanto em correio como agora. E pensar que teve gente achando que a internet decretaria a falência desta empresa. Sei.
Mas voltando ao livro do Jim Beaver. O ator que interpreta Bobby Singer em Supernatural reuniu emails que escreveu para amigos durante o período em que ele e a esposa Cecily descobriram que a filha era autista e, pouco depois, que Cecily estava no estágio quatro de câncer de pulmão. As mensagens tinham como objetivo levar notícia aos familiares e amigos, ao mesmo tempo em que o ajudavam a entender o que estava acontecendo em suas vidas. Acabaram correndo o mundo, levando amparo e trazendo solidariedade, e mostrando que, como diz na contracapa, até a mais dura lição contém grandes bênçãos.
Fica aqui a minha recomendação. Para quem quer se emocionar com um exemplo de determinação; para quem precisa aprender a parar de reclamar de pequenos problemas do cotidiano; para quem simplesmente quer ler algo de qualidade. Ainda não foi traduzido, mas vale à pena pedir àquele amigo que domina o inglês para que o ajude, nem que seja apenas com as melhores partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.