terça-feira, 29 de junho de 2010

A simpatia do senhorinho.

Pois entre as novidades que esqueci de contar está o fato de eu estar trabalhando. Sou auxiliar administrativa em uma pequena fábrica de estofados. E em fábrica, como todos sabem, o expediente começa cedinho. Por conta disso, 6h30 da manhã já estou no posto de gasolina da esquina esperando a van da phirma, como dizem os Pretinhos. Neste meio tempo passa por mim um senhorzinho, ou senhorinho, de bigodes que me cumprimenta. No primeiro dia eu não respondi, desconfiada. Afinal, 6h30 ainda é escuro e tal. No segundo dia, ainda não respondi mas prestei atenção.
De lá pra cá se passaram duas semanas. A partir do terceiro dia eu resolvi responder e o entusiasmo foi aumentando. De um simples "bom dia", passei a receber um "oi, tudo bem com você?" e a alegria dele me contagiou de um jeito que não tem como não dizer "tudo bem, e com o senhor?" com a mesma alegria.
E confesso que, quando eu não o vejo, sinto falta daquele "bom dia" entusiasmado. Especialmente porque é o único que eu recebo o dia inteiro... Não que as pessoas não me cumprimentem. Até desejam "bom dia", mas tão borocochô que eu prefiro nem comentar...

Precisamos de mais senhorinhos entusiasmados de bigode em nossos caminhos pela manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.