segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pedido às estrelas.

Sexta-feira o Alexandre Fetter contou uma história bem bacana no Pretinho Básico que eu resolvi reproduzir aqui. Ele leu uma notícia onde cientistas afirmavam que pedidos feitos às estrelas se realizam, em sua maioria. Então contou que uma noite qualquer ele estava com seu filho Théo, agora com cinco anos, e apontou para uma estrela. Então aconteceu um diálogo mais ou menos assim:

-‘Tá vendo aquela estrela, filho, a maior e mais brilhante? Sabia que se a gente faz um pedido pras estrelas ele se realiza? Então, faz um pedido!
-Pronto, pai, já fiz – respondeu o menino.
- Conta só aqui pro pai, o que você pediu, filho?
- Um picolé.

Não é um fofo? Quando se é criança a vida é tão mais simples. Um dos motivos é porque as crianças são mais inteligentes que nós, adultos, pois percebem a felicidade nas coisas simples, como passear de bicicleta no parque, assistir a um desenho na televisão, brincar com o cachorrinho, comer um picolé. Depois de adultos desaprendemos a curtir os pequenos prazeres, que são a verdadeira felicidade. O que é uma pena. Aposto que haveria bem menos pessoas com estresse ou mesmo câncer se todos soubéssemos aproveitar as pequenas grandes felicidades do dia-a-dia, como uma boa música, um filme bacana, olhar a lua cheia que nos observa do céu, brincar com os filhos. Afinal, a vida não deveria ser feita apenas de trabalho e problemas, mas também de alegrias, já que não se vive para sempre. Este é o meu pedido às estrelas: que todos possam cultivar o lado criança que nos mantêm felizes apesar dos problemas do cotidiano. Utopia? Pode ser. Mas não custa nada sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.