quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz Dia do Leitor!

Bom, hoje, 7 de janeiro, é o Dia do Leitor. Descobri quando fui à biblioteca pública aqui de Bento Gonçalves e ganhei um livro de poesia de presente em comemoração entitulado Poetas do Café. Já dei uma espiada no caminho até a lan house (eu leio caminhando sim, não me critiquem, não é o mesmo que dirigir. Ao menos enquanto estou na calçada...) e pelo que entendi as poesias são obras de um pessoal que se conheceu numa comunidade do orkut chamada Café Filosófico "Das Quatro". Perdoem-me se estiver errada. Mas eu quis aproveitar para colocar mais um tijolinho na minha opinião de que a internet não vai acabar com a leitura, vai sim incentivar, basta saber usar. Eu mesma tenho escrito mais do que o normal, ficção inclusive, que são publicadas na internet, ou seja, pessoas que nunca vi estão lendo meus textos pelo Brasil afora. Coisa que não era tão fácil antes desta forma de comunicação surgir. E tenho lido coisas boas também, não só fanfictions, mas textos que se acha em blogs e afins.

Voltando, que não era isso que eu queria com esse post. Minha verdadeira intenção antes de começar a levantar bandeira a favor da internet era compartilhar com vocês um pedacinho de uma das poesias que li no caminho. É de Antonio Peres Pacheco. Mas é só um trechinho, pra deixar vocês com vontade...

Anjos apaixonados

Eu te amo,
Como o grito ama o silêncio,
Como a estação ama o trem sempre de partida,
Eu te amo.
(...)
Eu te amo,
Assim, sem limite ou nexo,
Casto e despudorado,
Como só sabem amar os anjos quando apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.