segunda-feira, 6 de julho de 2009

Me dá náusea.

As crianças de hoje me assustam. Elas andam espertas demais. Não é de estranhar, afinal, a informação está ao alcance das mãos de todos, não importa o comprimento do braço. A mais recente causa de meu espanto veio de Rio Pardo. Minha amiga Juciele tem uma filhinha de três anos, a Eduarda. Pois a menina tem um desvio em uma ou duas vértebras, não lembro bem, que vira-e-mexe causam dor na “toluna” dela. Não bastasse ela saber o que é coluna, dia desses a Eduarda surpreendeu todo mundo com uma queixa incomum para alguém de sua idade. “Mãe, tô com náusea.” Pode? Três anos e diz que tá com náusea! Pior: quando perguntada sobre o que é náusea, ela responde. “É um enjoo.”
Enquanto isso, muitos adolescentes por aí surpreendem com suas redações de vestibular. Mas pelo motivo oposto: falta de qualidade, quase analfabetismo. Eu, sinceramente, não sei para onde esse Brasil vai. E acabo com náusea também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.